Você sabia que Anemia influência na Micropigmentação?

Você sabia que Anemia influência na Micropigmentação?

Você sabia que Anemia influência na Micropigmentação?

A anemia é resultado da falta de glóbulos vermelhos ou glóbulos vermelhos disfuncionais no corpo, o que causa a redução do fluxo de oxigênio para os órgãos. A causa principal desta doença é a falta de alguns minerais no sangue, como o ferro, por exemplo.

Alguns pigmentos para micropigmentação, possuem sua composição composição elementos inorgânicos, ou seja, são fabricados com base em minérios, como, rochas, ferros (principalmente óxido de ferro).

Quando a pessoa é deficiente destes minérios, a tendência que o corpo absorva estes compostos existentes no pigmento, e portanto, podendo causar a perda total da pigmentação.

Por este motivo a micropigmentação não é indicada para pessoas com este tipo de doença e devem ser tratadas antes de realizar o procedimento.

O tratamento depende do diagnóstico subjacente. Suplementos com ferro são indicados para suprir a deficiência deste mineral. Também podem ser prescritos suplementos com vitamina B. Em caso de perda de sangue, transfusões podem ser necessárias, ou ainda o uso de medicamentos para indução de formação de células sanguíneas.

 

Fica a dica!

Sempre preencha a ficha de anamnese e evite futuros problemas!