Tipos de tatuagem: Você conhece os estilos mais famosos e suas diferenças?

Tipos de tatuagem: Você conhece os estilos mais famosos e suas diferenças?

Enganasse quem acredita que tatuagem são todas iguais. Diversas técnicas e estilos são encontrados no mercado atualmente e essa atualização de estilos não para de crescer.

É bom até mesmo você conhecer esses vários estilos, antes de sair por aí em busca de sua primeira tattoo, por exemplo. Até porque tatuagem é um assunto sério. Ou você não parou para pensar o trabalho que dá removê-la da pele depois de pronta?

Por tanto se você está buscando entrar nesse mundo instigante da tatuagem, é bom ficar atento nas técnicas e nos produtos que vai utilizar.

Trouxemos para vocês algumas das principais técnicas encontradas no mercado hoje em dia:

 

1 – Old school

Esse é um dos tipos de tatuagem mais tradicionais e também um dos mais populares. Os elementos mais famosos desse estilo são os punhais, âncoras e outros símbolos relacionados à Marinha.

Além disso, também representam o tipo as caveiras mexicanas e corações. Com traço grosso e poucas cores, porém com pigmentação intensa, esse é um dos tipos mais antigos do mundo.

 

 

2– Tribal, oriental e graywash

Os estilos dos anos 1990 são populares e até hoje fazem sucesso. Primeiramente, o tribal era extremamente amado. Ele remete a desenhos feitos por tribos e civilizações antigas como os maias, incas, nativos norte-americanos, entre outros povos.

Já o estilo oriental tem como principais características desenhos com cores fortes e variadas e elementos da cultura japonesa, como dragões, gueixas, flores e fênix. Também naquela época explodiu o graywash, feito em tons de cinza e preto, com algumas áreas que dão a ideia de esfumado.

 

3- Aquarela e portrait

O estilo aquarela reproduz na pele os traços fluidos de uma pintura feita com tinta aquosa. Elas ficam parecendo telas, delicadas.

Já o portrait ou fotorrealismo é um estilo que retrata desenhos muito próximos da realidade, como se fossem fotografias sobre a pele. Para fazer uma tattoo do tipo, é importante pesquisar sobre a trajetória do tatuador, pois é preciso ter muita técnica e experiência.

 

 

Opte sempre por bons cursos e materiais de qualidade.

 

Acesse www.dermoecia.com.br e adquira os melhores produtos, com registro na ANVISA.