Tipos de agulhas para micropigmentação e tatuagem.

Tipos de agulhas para micropigmentação e tatuagem.

A Micropigmentação e Tatuagem evoluem um pouco a cada dia, e de tempos em tempos ocorrem novas invenções para ajudar os profissionais, por isso, hoje trouxemos um relatório dos principais tipos de agulhas que você encontra no mercado.

As primeiras máquinas para tatuadores foram as rotativas, enquanto isso as micropigmentadoras, investiam em tebori. Em seguidas seguiu-se por muito tempo a predominância das máquinas de bobina e os demógrafos e após a evolução da máquina rotativa, ele se tornou mais utilizada novamente e agora utilizada em ambas as profissões.

Com isso houve uma mudança no cenário de máquinas para , e a novidade do momento são as máquinas PEN. Que possuem esse nome devido ao seu formato se assemelhar a uma Caneta (Pen em inglês). Um formato totalmente inovador, que vem tomando os espaços do mercado.

A agulha nos casos da Pen são substituídas pelo Cartucho, ele é bem menor que uma agulha em seu comprimento, possui um corpo ajustado para entrar com facilidade nas Pens e também possui uma membrana protetora, para que a tinta e sangue não subam e contaminem a máquina.

 

Quais são as vantagens do Cartucho?

  • Já vem Pronta para uso, dispensando a montagem habitual, o que garante uma maior produtividade diminuindo o tempo operacional do tatuador;
  • Possui uma membrana protetora que não permite a passagem da tinta e sangue para a máquina;
  • Já vem esterilizados e embalados individualmente;
  • Os cartuchos têm um sistema Easy Click e em menos de 5 segundos você já tem o equipamento pronto para usar;
  • Muito mais prático para fazer a troca dos cartuchos, não necessitando desta forma, de diversas máquinas para a mesma sessão;
  • Por ter uma haste menor em comparação ao sistema tradicional, o cartucho tem uma precisão maior nos traços;

 

 

RL – Round Liner

Agulhas para linhas, se alinham em círculo, e por isso chamadas round. Tem forma de funil, sendo bem fina na ponta.

 

RS – Round Shader

Agulhas para sombras, linhas grossas e preenchimentos onde é complicado usar uma Magnum. Sua forma é tubular.

 

M1 – Magnum Weaved (intercalada)

Duas fileiras de agulhas paralelas e separadas, uma fileira com uma agulha a mais que a outra. Serve tanto para preenchimento, quanto para sombras.

 

M2 – Magnum Stacked (empilhada)

Formada por duas fileiras de agulhas paralelas e juntas, onde uma fileira em uma agulha a mais que a outra. Podem ser usadas para mescla de cores, sombras e preenchimento em áreas mais complexas.

 

RM- Magnum Curved ou Round Magnum 

Fabricada da mesma forma que a M1, porém suas quinas formam uma curva. A diferença entre a RM e a M1 é que a RM por ter s extremidades curvadas, produz resultados mais suaves e que marcam menos.

 

F- Flat ou Plana

Formada por uma fileira de agulhas em forma linear, basicamente criada para sombrear.

 

 

Você encontra essas opções em nossa loja online.

www.dermoecia.com.br