Tendências da Micropigmentação 2020

Tendências da Micropigmentação 2020

Tendências da Micropigmentação 2020

Assim como o mundo da moda, o mundo da dermoestética anda em constante evolução, a cada passar de ano vemos novas tendências tomando espaço, deixando outras para trás. Por isso é necessário que as profissionais estejam sempre atentas a essas novidades no mercado. E para 2020 não seria diferente, uma tendência que vem dominando os grupos de WhatsApp e a cabeça das micropigmentadoras, são os Fios Wild e a Revitalização Labial. Ela que já vinha em alta no ano de 2019, promete ferver os estúdios nesse ano. 

Parece que as sobrancelhas mais finas super bem feitas e marcadas, que por anos dominaram a cena da beleza, não fazem mais sucesso. A tendência que vem sendo reafirmada e se mantém em 2020 é de sobrancelhas, por sua vez, grossas e mais bagunçadas. A ideia é deixá-las mais wild, quase como se não tivessem sido feitas. Mas a chave está em fazê-las sim, deixando-as o mais naturais e “verdadeiras” possível. Para obter o efeito, use maquiagem apenas nas falhas mais visíveis.

Segundo a Profissional Sabrina Guedes, os Fios wild , chegaram para dominar, uma sobrancelha mais selvagem e bem natural, técnica essa que a profissional ama trabalhar e que vem conquistando muitas adeptas, por possuir o poder de realçar, dar volume e continuar com toda naturalidade que hoje nós vemos por aí. Técnica criada pela profissional  Erica Miguelia, ministrante do curso feito por Sabrina Guedes.

Quando questionada sobre as maiores dificuldade encontradas pelas profissionais Sabrina nos disse não encontrar nada como dificuldades, mas que ainda existem muitas clientes que preferem um sobrancelha mais certinha, “O Fios wild te permite ser livre na hora de fazer a micropigmentação de sobrancelhas. Você cria de acordo com caimento dos fios de cada cliente, então nenhuma fica igual, cada cliente é única e tem sua essência, não da para fazer o mesmo estilo e caimento em todas. Isso as pessoas (tanto cliente, quanto profissionais) estão começando a entender agora. Por isso eu amo muito essa técnica ela te permite criar e inovar cada dia mais”, frisou a profissional.

Quanto a materiais, além da utilização de produtos para microblanding , Sabrina também faz uso do Dermógrafo Mastor, ele que vem revolucionando as estéticas e trazendo muita praticidade para quem escolhe trabalhar com esse aparelho.

 

Mas para quem está iniciando agora e busca dicas para essas atualidades, Sabrina que atualmente ministra cursos em Minas Gerais, nos passou dicas de ouro, que sem dúvidas vão fazer diferença em seu trabalho…

“Treinem, parece clichê mas treino e dedicação te levam ao outro nível.
Muitas alunas me perguntam qual o segredo da naturalidade, se pigmento influência, como consigo fios finos e fazer lábios sem inchar….
isso é treino e busca constante por aprendizado é uma mescla de movimentos.
Na sobrancelha, você precisa entender o caimento dos fios da cliente.
Nos lábios, eu hoje faço 4 a 5 movimentos que um complementa o outro é revela uma cor em transparência linda. E não foi do dia pra noite que consegui ter esses resultados.
Treino e estudo são a base do sucesso, entregar a verdade é ser sincera com sua cliente também. Hoje a internet está aí, e muitas das clientes já sabem mais ou menos como funciona os procedimentos. Uso pele artificial para treinar movimento e frutas para entender melhor sobre profundidade de cada pele”

Então vemos que em 2020 a promessa vai ser naturalidade, sejam nas sobrancelhas, ou lábios, até porque, quem não adoraria acordar com as sobrancelhas sempre lindas e os lábios corados e bem desenhados de forma natural, não é mesmo?

Lembre-se sempre da importância de procurar profissionais qualificados e produtos de qualidade e com anvisa.