Micropigmentação: Pigmentos Orgânicos e Inorgânicos

Micropigmentação: Pigmentos Orgânicos e Inorgânicos

Micropigmentação: Pigmentos Orgânicos e Inorgânicos

Vários Profissionais de Micropigmentação tem muitas dúvidas sobre pigmentos orgânicos e inorgânicos, mas afinal o que isso interfere no meu trabalho?

Com essa febre de produtos orgânicos nos dias de hoje, onde cada vez mais todos se preocupam com a saúde, bem estar e preservação dos recursos naturais. Cada vez mais aumenta a procura por esses produtos.
Os produtos Orgânicos, na linguagem do dia a dia, se referem àqueles produzidos sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos.
Mas na micropigmentação, essa relação muda!

INORGÂNICOS são derivados de metais como ferro, cobre, crômio, chumbo, cádmio entre outros. Tem alto custo de produção, pois os pigmentos inorgânicos estão cada vez mais escassos. O pigmento inorgânico também possui mais risco de alergia devido aos dióxidos de metais quando são inseridos na pele. A diferença na pele está justamente na cor. Os pigmentos inorgânicos resultam em tons mais opacos.

ORGÂNICO é derivado de vários produtos naturais como madeira, papel, lã, plantas, carbono entre outros. De alguma forma, esse derivado teve ou tem vida. O pigmento orgânico é o mais
usado nas indústrias de tatuagem, cosméticos e farmacêutica, que estão ligadas diretamente à Micropigmentação, eles possuem cores vibrantes, mais gamas de cores.

MAS QUAL O MELHOR? Trazendo para a prática da Micropigmentação, o ideal é que o profissional tenha ambos em suas linhas de trabalho. Existem peles que vão ter uma maior absorção de um ou de outro. As cores para lábios independente da marca, serão orgânicas devido às tonalidades vermelhas e laranjas, derivados encontrados somente na química orgânica.

Lembrando que ambos são sintetizados em laboratório, portanto a possibilidade de dar alergia é praticamente inexistente.

Muitos profissionais de Micropigmentação acreditam que o pigmento é o fator principal de fixação na pele. E, além disso, que sem uma marca onde faça realmente a diferença seus procedimentos não irão ter resultados satisfatórios. Sem dúvidas um excelente pigmento faz toda a diferença, mas será que realmente o problema é o pigmento?

Existem muitas marcas boas no mercado com várias possibilidades para usar. Mas, de acordo com a nossa experiência de atendimento e vivência no dia a dia  o melhor pigmento sem dúvida é o que você se adapta melhor e que tenha ANVISA.

Visite nossa loja e aproveite as melhores ofertas, feitas para você:

dermoecia.com.br