Microblading X Micropigmentação: Conheça as principais diferenças.

Microblading X Micropigmentação: Conheça as principais diferenças.

Microblading X Micropigmentação: Conheça as principais diferenças.

Sabemos que as sobrancelhas são a moldura e o quanto elas fazem diferença no rosto. É importante destacar que, toda sobrancelhas, tem seu inicio, ponto alto e fim. Cada desenho das sobrancelhas, deve estar em harmonia com o contorno do rosto, ou seja, nem todo mundo pode ter aquela sobrancelhas arqueada, pois tudo isso depende principalmente do formato do rosto.

Assim, surgiu no ,mercado duas inovadoras que prometem  trazer a naturalidade, preenchimento, harmonia e desenho das sobrancelhas: Microblading Tebori e Micropigmentação. Mas, você sabe o que difere uma técnica da outra?

As técnicas seguem o mesmo principio, ou seja a inserção de pigmento em pele, por meio de um instrumento. Através desse trabalho, é possível desenhar a sobrancelhas com o auxilio de pigmentos escolhidos de procedência segura (conforme ANVISA) e com a maior naturalidade possível seguindo o tom da pele e cabelo do cliente.

A micropigmentação é realizada por meio de um aparelho conhecido como dermógrafo ou mais atual a Máquina Rotativa. Com o auxilio de uma agulha descartável, o profissional insere pigmentos na pele.

Vemos a baixo um exemplo de Dermógrafo e Máquina Rotativa com controlador digital:

A micropigmentação tem duração de um a dois anos, levando em consideração os cuidados pós procedimento que devem ser tomados pelo cliente, em ambos os procedimentos é indicado a utilização de uma pomada de cicatrização nos primeiros 21 dias.  A pele oleosa, afeta diretamente a permanência e durabilidade do pigmento na pele, podendo ser um fator que deixe a sobrancelhas mais clara com um tempo menor estabelecido de durabilidade.

Já na técnica com o  Tebori a realização da implantação do pigmento na pele é realizado por uma caneta que não necessita de fonte elétrica, utilizando lâminas com micro agulhas, essas lâminas são descartáveis e de uso único para cada cliente. Assim como na Micropigmentação essa técnica também trás um feito mais natural aos fio, sendo que os pigmentos também são escolhidos de forma que se aproximem das cores naturais dos fios do cliente.

Trazemos a baixo um modelo de Tebori:

Diferente da Micropigmentação a técnica Microblading tem duração menor, durante em média entre 8 e 12 meses, variando de acordo com a pele do cliente e os cuidados no pós procedimento.

Lembrando que, independente da técnica escolhida é necessário que a ela seja realizada por um profissional de confiança e qualificado.

Já quanto a melhor escolha para o profissional, isso é muito pessoal, que deve levar em consideração qual ferramenta ela se adapta melhor, gerando assim meu o melhor resultado, deixando seus clientes ainda mais lindos.