Camadas da Pele e Mitos sobre a Micropigmentação

Camadas da Pele e Mitos sobre a Micropigmentação

Camadas da Pele e Mitos sobre a Micropigmentação

A técnica da Micropigmentação, surgiu a partir dos princípios tradicionais de uma tatuagem,  A micropigmentação antes conhecida como maquiagem definitiva é baseada na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, tendo em vista melhor os traços e contornos do rosto feminino. Além disso, a micropigmentação não é usada apenas para maquiar os olhos, sobrancelhas e boca, mas também para corrigir estrias no corpo e cicatrizes.

Lembrando sempre que o pigmento deve ser no colocado no terço superior da derme.

Se a agulha atingir uma camada mais profunda, o pigmento parecerá azulado, esverdeado devido à refração errada da luz ou não será visível de forma alguma, devido ao fato de que as ondas de luz não conseguem penetrar nessa profundidade.

O nome correto não é maquiagem definitiva, e sim micropigmentação ou maquiagem semi permanente, pois a técnica usada no rosto é muito diferente de uma tatuagem, que é realmente definitiva. As profissionais micropigmentadoras não são tatuadoras. A micropigmentação não é definitiva. Ela clareia com o passar dos anos, precisando assim de um retoque geralmente uma vez ao ano. Se a pele da pessoa for muito oleosa, o retoque passa a ser a cada seis meses. Nossa pele é composta por camadas, a epiderme, a derme e hipoderme. A micropigmentação atinge somente a primeira camada da pele, a epiderme e a Derme Papilar. Diferente da tatuagem que atinge a derme o que faz com que seja definitiva.
Muitas vezes, não sai nem sangue no momento da micropigmentação, por ser tão superficial.

O procedimento é rápido, simples e totalmente indolor. Mas é importante procurar um bom profissional, pois existem muitas coisas importantes que devem ser levadas em conta antes de realmente mudar o visual. A profissional deve estar bem preparada para saber, principalmente, os tipos de pele, saber diferenciar cores e utilizar a técnica correta. A micropigmentação não é definitiva, mas pode durar um bom tempo, por esse motivo é sempre bom levar em consideração a profissional que escolheu para fazer seu procedimento, ela precisa ser alguém de confiança e capacitada.

Peça sempre para a profissional desenhar sua sobrancelha antes. Nosso rosto é totalmente definido pelo formato das sobrancelhas. Nossa sobrancelha tem lugar certo para começar e terminar.  Verifique sempre se a profissional que faz a micropigmentação é também design de sobrancelhas. Tão importante quanto pigmentar é modelar antes. Existem diferentes técnicas para serem usadas para desenhar sua sobrancelha.